Abraça-me

Abraça, meu bem.

Abraça-me que o mundo lá fora é uma selva. Que lá tem gente de todo tipo esperando pra nos atacar. Matar ou morrer. É a lei do mais forte. Porque é melhor quem passa por cima de gente. É maior, quem consegue caminhar sem olhar para baixo.

Abraça-me!

Abraça-me!

Caminha e esmaga. Não importa em quem pisaste ontem. Outros virão amanhã. Suga e consome. Ninguém vai saber mesmo. Ninguém liga. Vive bem quem não vê nada além de si próprio. Bonito mesmo é ser imoral. Ilegal. Corrupto com as coisas miúdas. Não devolver o troco errado do supermercado. Pular roleta pra não pagar passagem. Não dividir. Não dar. Não se doar!

Observa e aprende, meu bem. Vive tua vida pra ti. Mas não dê nada em troca. Porque isso é fraqueza. Ninguém gosta de quem está embaixo. Ninguém quer o diferente. Padroniza-te! Entra no círculo ou não sobreviverás. Segue o caminho e não olha para os lados. Não pergunta. Não responda. E nunca! Nunca seja bom com ninguém. A vida é assim. Quem não se encaixa, pula fora. Ou é empurrado.

Olha pra frente e vai. Segue a vida. Tu e eu. Nós dois contra o mundo. Olha pra mim que te dou suporte. Levanta e vive a tua vida. Seguro tua mão se tiveres medo. Mas volta. Que o melhor lugar do mundo é aqui. É o teu abraço. Fabricado do tamanho certinho pra caber o meu medo. Meu medo da luz. Do dia. Do sol. Deles. Vai. Mas, antes, me abraça.

Abraça-me, meu bem. Que o mundo lá fora é uma selva.

Sobre ÂndriaOrtiz

"Ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar." Caio Fernando Abeu

Publicado em segunda-feira, 15 15UTC abril, 2013, em crônicas. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

