Doce

Sonhei com um abraço apertado. Um desses que não se recebe todo dia, nem de qualquer pessoa. Era um abraço apertado, de quem sente saudades. É de amizade que estamos falando.

Meus sonhos bons sempre são coloridos. Muito coloridos! E sempre tem muita luz e calor, mas esse, em especial, tinha aquela sensação gostosa de aconchego e muito cabelo. Por todos os lados, haviam cachos e almofadas espalhadas pelo chão de madeira.

A sala estava cheia de outras pessoas que conversavam ao mesmo tempo. Não sei quem eram, nem sobre o que falavam. Traziam com elas muitos risos e muita conversa fiada também. E nós ali, também conversávamos. Sobre algo importante, eu acho. Ou não. Tudo é importante nesses momentos de intimidade.

Xícaras de chá fumegante nos deram. O cheiro de folhas de laranjeira tomou conta da sala. Aos poucos, as risadas foram ficando abafadas. Deixei de ouvir o burburinho ao redor e concentrei naqueles olhos escuros. Recostamos nas almofadas, comemos biscoitos doces, bebericamos de nossas bebidas e passamos muito tempo a olhar para o teto. Verde oliva! Alto e lindo.

Nesse clima de amor incondicional, uma tarde inteira se passou. Ou uma vida, não sei. Não importa. Queria que todos os dias da minha vida fossem como esse do sonho. Que fossem doces! Cheios de abraços, de luz e de calor humano. Porque, às vezes, basta uma tarde de preguiça regada a chá, biscoitos e riso frouxo.

E é de saudades, só de saudades, que estamos falando.

Doces como bolo de laranja…
 
 
Anúncios

Sobre ÂndriaOrtiz

"Ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar." Caio Fernando Abeu

Publicado em quarta-feira, 5 05UTC dezembro, 2012, em crônicas e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: