Amanhecer

Amanhecer em São José do Norte, upload feito originalmente por Andria Ortiz.

Esta foto é antiga. Feita no feriado do Carnaval de 2007, em um dos lugares mais lindos que já vi: São José do Norte. Uma pequena cidadezinha do sul do Sul do Brasil que fede a peixe e a cebola. Feiozinha como a maioria das comunidades pesqueiras, mas um tanto bucólica. Povo simples e simpático.
Passamos um feriado delicioso em família. Choveu muito, o mar estava de ressaca,ventava demais, haviam muitas mães d’água pela praia e frio, muito frio. Praia era impossível. Celular só tinha sinal se nos pendurássemos pela janela de um dos quartos da pequena casa alugada na Praia do Mar Grosso. A solução? Convivermos em família durante dias a fio. Muito carteado, muita conversa e cobertores. É, gente! Faz frio no verão do Rio Grande do Sul.
Sol, mesmo, somente no último dia. Óbvio!
E essa foto foi feita as 6h da manhã, esperávamos a balsa que chegava de Rio Grande num esquema de “bate e volta”. Se clicares nela, cairás na página do Flickr onde está hospedada. Lá verás que foi feita com uma câmera compacta. Dessas que compramos em qualquer loja de eletroeletrônicos. Não conhecia nada sobre técnicas fotográficas, nem tinha um equipamento espetacular e, no entanto, ficou boa. Tratamento mesmo, só para avivar as cores.  Fotografia é muito feeling, muito coração, muito “a visão do artista”.
Acho que os dias de calmaria expandiram meu olhar, abriram minha cabeça e clarearam pensamentos. Neste dia, o mar se tranquilizou, o céu ficou azul e nós voltamos mais unidos. Um final de semana ruim para “veranear”, mas bom para amadurecer.
Em todos os sentidos!
Anúncios

Sobre ÂndriaOrtiz

"Ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar." Caio Fernando Abeu

Publicado em sexta-feira, 9 09UTC setembro, 2011, em crônicas, Fotografia e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Andria, a Minha Cidade pode ate ter cheiro de cebola e peixe, mas é realmente LINDA a foto ficou OTIMA mesmo!Beijoss

  2. É verdade, Isa!!! Eu amei SJN, mas nunca mais consegui voltar lá… É uma pena! Gostei bastante daquele restaurante de frutos do mar que tem no Mar Grosso. Obrigada pelo ótima! ;D

    bjooks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: