Carta de uma ex-esposa

Querida Joana,

Estimada Joana,

Desgraçada Joana,

Joana,

soube há bem pouco tempo de teu envolvimento com o Gilberto. Durante algum tempo, isso doeu e muito. Demorei a acreditar que meu esposo seria capaz de fazer algo desse tipo, mas agora eu, finalmente, entendi. Os beijos, os abraços e as carícias que eram meus, agora são teus.

Não escrevo para me lamentar ou mesmo para te desacatar. Quero, apenas, que sejamos civilizadas, pelo bem das crianças. Estou enviando um pequeno presente, está na caixa junto desta carta. É um pequeno kit de convivência com o Gilberto. Nele, encontrarás:

  • protetores auriculares (antes que possas dizer “paralelepípedo” 3 vezes, ele já estará roncando muito alto e por muito tempo);
  • comprimidos azuis (que ele, e agora, nem você vive sem);
  • paracetamol (para tuas possíveis dores de cabeça);
  • CD do Kenny G; (que ele ouve todas as noites, pelo menos, 5 vezes antes de deitar)

Queria lembrá-la também, que o dinheiro que ele comprava as tuas lingeries e vestidos, pagava tuas viagens e jantares, a casa e a piscina com o carro na garagem, agora são meus. Espero que estejam aproveitando bem o novo apartamento do centro. Aliás, como pretendem acomodar as crianças em, apenas, 2 quartos?

Por favor, lembre-o de sua consulta na dermatologista e de comprar mais de seu xampu contra calvície, já estava no final. Além de que ele  precisa buscar a Laurinha no curso pré-vestibular, os gêmeos no futebol e a Luiza no ballet, às 18h15, 19h e 19h30, respectivamente, na sexta-feira.

Peça para que ele não se atrase, não poderei buscá-los e o Gilberto gosta de ficar até tarde no escritório. Mas tu já devias estar ciente disso, afinal, era sua secretária… Aproveitem bem o fim de semana. Estarei na casa da praia com a mamãe, caso precisem de algo, não me liguem. Volto na terça-feira.

Realmente, acho que nos daremos muito bem, querida!

Atenciosamente,

 

Maria Lúcia Camargo e Luxemburgo

- Querida!

- Querida!

Sobre ÂndriaOrtiz

"Ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar." Caio Fernando Abeu

Publicado em segunda-feira, 30 30-03:00 maio, 2011, em crônicas e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Hahahahaha, ela que se deu bem!
    Muito bom Ândria!!!
    Saudade dos teus textox *-*
    Bjo

  2. Bem escrito o texto… pena é que em 97.38% dos casos não seja assim ehehehe…

    Os filhos geralmente ficam com a mãe. Claro que o cara tem que pagar pensão, mas a pensão paga é sempre menor do que os gastos de quando viviam juntos. Portanto, com essa folga nas finanças as lingeries e demais caprichos aumentam.. viagens, jantares…

    Além de que trocamos sempre por “modelos mais novos”. E casa na praia é um sonho distante que sempre aparece nas partilhas.

    Resumindo, o cara passa a ter um “modelo mais novo”, sobra mais dinheiro, tem menos responsabilidade em casa por não estar com a guarda dos filhos, enquanto a mulher por estar mais velha e com filhos vai ter dificuldades em ingressar num novo relacionamento. De quebra, o homem vai poder fazer o mesmo com a nova no futuro, se assim desejar.

    A vida do homem é o paraíso eheheh!!!

  3. Mariiiiiii! Obrigada, florzinha!!!
    Saudades de ti! bjoooks!

    Ok, Eli!
    Vou mudar o nome do texto para Utopia… Feliz? ;D
    Mas ninguém disse que esta era uma situação permanente! A coitada é traída pelo marido com a secretária depois de aaaaanos de relacionamento e 4 filhos?
    Além do que, me parece que ela quer atormentar o ex-marido deixando as crianças um fim de semana com eles no apartamento do centro. Que por maior que seja, certamente é pequeno demais pra um “modelo mais novo”, um pai ausente e 4 pestinhas! Além disso, faz questão de tripudiar a nova madrasta das crianças, deixando claro que o marido bundão vem com o kit completo! Queira ela ou não…
    Pra mim ela está aproveitando as pseudo-férias das crianças e a liberdade da falta do Sr Luxemburgo de pernas pra cima na praia e não que ela queira exportar os filhos pra sempre, deixando-os com a incopetente da madrasta!

    é só uma pequena vingancinha feminina! Que pra mim, é mais que válida!!! E parece não ser a única, nem última vez que isso vai acontecer.

    hmmmm,…. Até me deu idéia para desenvolver mais delas! ;D
    bjoooks!

  4. Capaz.. nem precisa mudar o título, ficou muito bom.

    Realmente é uma boa vingancinha para “o modelo novo”, ou nova madrasta, como queira. Mas não afeta em nada o homem, pois é ela quem vai ter que aturar o “kit completo”.

    Desenvola mais dessas sim, são legais… estou me tornando um leitor assíduo ehehe..

    bjão!

  5. aheuhaoeuhoawiuehoawe

    Ah é? Então espera os monstrinhos começarem a tirar o modelo novo do sério!!!
    Serão 4 pirralhos infernizando e a mulherzinha pra reclamar! Não afeta o homem, será???

Deixe um comentário