Novidades!

Felicidade faz tudo ficar mais bonito, né? Mais colorido, mais divertido. É nesse ritmo que me encontro agora. Transbordando! E é desse jeito, que dou o primeiro passo rumo a vida nova. Nova cidade, novos amigos, novas experiências. Novo emprego, novo hobby. Festas diferentes, fins de tarde com o sol se pondo sob outra perspectiva.

 

Um por-do-sol da cor do meu vestido.

Um por-do-sol da cor do meu vestido.

Aconteceu tão ligeiro e, ao mesmo tempo, demorou tanto! Quase 15 dias longe de casa e uma mochila com roupas de passeio, é o que tenho aqui. E é assim, que entro nessa nova fase, de cabeça!  Eu e meu secador de cabelos, minhas idéias e minha vontade de trabalhar. A sede de aprendizado e minha valise de experiências vamos longe. Vou subir a serra feliz !

Pois é, gente! Passei um tempão longe do blog pra me dedicar a carreira de nutricionista. Fiz planos, baixei a cabeça e mergulhei em livros para alcançar meu objetivo. Concursos públicos não são fáceis pra ninguém, mas eu sai do prédio onde realizei a prova com a sensação de que podia ter sido melhor. Se eu passei ou não, ainda não dá pra saber. Porém, como sempre, as coisas tomaram outro rumo. Fiz uma entrevista em uma empresa privada e fui contratada! Começo segunda, dia 12 de dezembro!

Comemorem comigo!

Essa é uma das novidades que tenho para contar. A outra, que vocês já tiveram uma provinha dias atrás, é a fotografia. Não é novidade que eu sempre gostei de belas imagens, mas estou, simplesmente, apaixonada! E, agora, surgiu a oportunidade de aprender mais a respeito. Obviamente, eu agarrei com unhas e dentes, né?

Um dia vou descrever a sensação de ter uma câmera nas mãos. Todo o processo de ajustes manuais, mil botões para apertar, milhares de ângulos, luzes e todo o espectro de possibilidades que abrange. Ainda não entendo quase nada do assunto. Levo tempo demais pra preparar tudo e, quando vou fazer a foto… Fué! O passarinho voou, o gato olhou para o outro lado, o menino da bola já chutou ou o vento bateu e a flor virou para o lado contrário. Nada de quadradinho verde, nada automático. Nào quero usá-los. Quero entender o processo todo.

Foto: Ândria Ortiz

Então, domingo passado, capturei essa imagem aí de cima. Vai para a galeria dos mais belos por-do-sol que eu já presenciei! Depois de uma bela tarde no Parque Farroupilha/Redenção em Porto Alegre ao som do show do Nando Reis e na companhia de três pessoinhas divertidíssimas. Todos fotógrafos incríveis. Eu raptei uma câmera para brincar de tirar retrato! Das quase 100 fotos, salvam-se 5, talvez 6. Triste, né?

Eu não acho. Estou amando isso tudo. Também sou chatinha para as imagens que publico. Tenho certeza que há muito a aprender a respeito, e estou disposta! Se tornou um desafio fotografar, pelo menos a metade do que profissionais, como a Lise Pereira ou como a Jac Oliveira. Tudo sob o olhar atento e as dicas de meu mentor Yul Barbosa que, aliás, fez um ensaio comigo! E, sim, posei de modelo! Não sei no que sou pior, modelo ou fotógrafa, mas deixa assim… Visitem o site dele! Lá estão todas elas.

Com tudo isso acontecendo ao mesmo tempo, provavelmente eu passe ainda mais tempo longe do blog. Dói dizer isso, porém, postar contos pode se tornar ainda mais raro.  Para tentar compensar, vou postar mais fotografias minhas. E pra quem pensa que é mais fácil fotografar do que escrever, eu discordo! Mas isso é assunto para um outro post.

Já falei demais por aqui. Queria, apenas, dividir um pouco do que se passa comigo. Transparecer um pouco da alegria que sinto agora e explicar o motivo da minha ausência. Hoje vejo o mundo colorido e estou engolindo lagartas pelo caminho, mas isso também é assunto para outro post! ;D

 

 

Sobre ÂndriaOrtiz

"Ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar." Caio Fernando Abeu

Publicado em quarta-feira, 8 08-03:00 dezembro, 2010, em crônicas e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Tô feliz por vc Ândria! Quantas mudanças! E espero que tudo seja muito muito muito bom pra vc!
    Vou nem dizer que as fotos estão lindas… ops! Já disse! rs. Sempre que puder publica seus clicks, eles são inspiradores.

    Bjossss

  2. Opa, obrigada pela lembrança, pelos elogios… é bom saber que a gente inspira as pessoas 🙂 e é mto legal ver o teu entusiasmo com a fotografia…
    vamos sair pra fotografar mais, né!

    bj

Deixe um comentário